15 novembro 2017

# featured

VIVA O HOJE COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ


Sempre considerava essa frase como fazer todas as loucuras do mundo hoje, todas as aventuras e viagens que você quer porque o amanhã pode não chegar. Apenas agora eupercebi que pensar no CARPE DIEM desse jeito é a mesma coisa que pensar que dinheiro trás felicidade. Ambas insinuam que apenas coisas que você não temos nos farão felizes, viagens e loucuras que você sabe que não faria normalmente.

Descobri hoje que eu estava errada. Esse CARPE DIEM significa sim “viver hoje como se não houvesse amanha” , mas no sentido de aproveitar todos os detalhes do dia de hoje. Não da viagem que você não vai fazer porque logicamente não abandonaria a faculdade pra sair viajando por ai porque precisamos de um futuro, não é mesmo? Significa dar valor a sua saude, aos seus familiares e amigos que estão ali pra você. Dar valor ao seu café da manha ou a sua janta. Dar valor a saude e ao tempo que você tem agora.

Pensando do jeito que eu achava que CARPE DIEM significava eu dormia todos os dias infeliz porque não tinha pegado minha mochila e simplesmente me perdido no mundo, porque não tinha pulado de asa delta nessa tarde. E se eu morrer e nunca pular de asa delta? Realmente seria uma das mnhas maiores preocupações ( perceba o sarcasmo aqui). Pensando do jeito correto que finalmente consegui enxergar, percebo que eu tenho uma vida feliz e que todos os meus dias são bons sim! Sabe aquele dia que você se reuniu com seus amigos e riram tanto que no dia seguinte sua barriga estava toda doída? Felizmente esses dias foram muitos, mas poucos valorizados até então.

Percebi que o aproveitar o dia significa ficar longe do celular e ganhar mais tempo de vida ( quase o dobro se parar pra pensar): em um dia de 24 horas, dormimos 8 horas. Suponhamos que estudemos por 6. Faltam 10 horas livres para fazer seus afazeres e realmente viver a vida. Desse tempo, você passa 5 horas no celular em media ( não estou brincando, tem um aplicativo no celular que calcula isso para você) ou seja, você tem 10 horas para ser e fazer o que vc quiser e vc fica metade do tempo no celular. Diminuindo esse tempo, você terá o dobro de tempo util de vida para fazer o que quiser e “viverá”200 anos ao invés de 100 anos.

Mesmo hoje, aqui no hospital, internada,  não estou triste. Inclusive estou muito feliz por ter me dado conta e filosofado sobre tudo aquilo que expus aqui. E mesmo não estando no meu momento de melhor saúde da vida, estou mais feliz que em muitos momentos que estou 100% saudável, afinal, poderia ser pior de infinitas maneiras.

Enfim, falam que é apenas quando você está no fundo do poço que você vê como sua vida é boa e infelizmente isso é realidade. Ainda precisamos desse choque para nos tocarmos que nossa vida não é infeliz porque não fazemos só aquilo que queriamos, mas que ela é muito feliz por fazermos tudo aquilo que podemos.



Hoje acordei com saudade de ter alguem do meu lado. Não no sentido de familia ou de amigos, mas de um amor. Percebi que apenas laços como o amor nos fazem fazer coisas que jamais fariamos se alguem de nossas familias pedissem. Então comecei a me perguntar o porquê disso e a resposta pareceu obvio: a rotina.

A gente sempre pensa que a família estará ali para tudo e não é como um casal que uma simples briguinha e desentendimento podem separar os enamorados. Pensando nisso vi como era ruim acharmos que nossa familia sempre estará ali porque jamais a colocaremos como prioridade. Afinal, amanhã ela ainda estará ali pra mim.

Mas será que não seria exatamente porque e;a estará para você ali, do mesmo jeitinho, que ela deveria ser prioridade acima de todos os seus outros afazeres? Será que aquele garoto que te largou semana passada porque você não quis sair com os amigos dele te ama tanto quanto sua familia que você ja passou natais e natais longe só porque estava viajando?

Comecei  a ver, depois de que fiquei intrenada no hospital que minha mãe passava todos os dias do meu lado, indo em casa só para tomar banho e trocar de roupa, mesmo não sendo algo tão grave o motivo da minha internação. Ela estava ali comigo em todos os momentos para me dar forças, enquanto meus amigos me davam apenas mensagens de melhoras. E eu sentia mais consideração por eles lembrarem de mim do que pela minha mãe que abdicou horas de bom sonos por estar dormindo naquele sofá duro que tinha do lado da minha cama.

Enfim, lembre-se que toda familia começou com 2 pessoas que se amavam e que não deixaram nada abalar seus sentimentos. E mesmo que no fundo vocês caiam na monotonia do dia a dia, saiba que o relacionamento é algo fragil, mas não como uma flor. É algo fragil e extremamente intenso, como uma bomba.




Eu amo os amanheceres do sol, quando você acorda cedo sem motivo e parece que todo o resto do mundo ainda está dormindo e você é a unica pessoa acordada. Tudo parece não ser real e você meio que esquece sobre todos os seus problemas porque, naquele momento, é só você, o mundo e o amanhecer de mais um dia.



Sei la, eu sou uma pessoa meio bipolar em relação ao amor. Ainda ontem estava feliz demais por estar solteira e apenas eu me completar. Hoje, acordei extremamente bucólica, depressiva e me sentindo sozinha no mundo, mesmo cheia de pessoas ao meu redor tentando me agradar. Hoje, eu quero um namorado pra compartilhar minha cama vazia e escorregar suas mãos nas minhas, como se fossem feitas umas para as outras, tendo o encaixe perfeito. Entretanto, eu não sei o dia de amanhã. E se eu achar a pessoa perfeita em um dia, estiver toda apaixonada e no outro dia simplesmente não querer nada com ela e estragar todo um futuro relacionamento, futuro casamento e futuros filhos? Essa pessoa merece ser tratada com essa minha mente bipolar que uma hora anceia por amor e na outra anceia por silencio e vaidade?
Já estraguei relacionamentos que poderiam ter tido um bom final feliz simplesmente pelo fato de não sentir que estava fazendo jus pelo amor que a pessoa me dava ou porque ele não era o cara dos meus sonhos.  Ai levanto outro questionamento: estava certa ou não ao fazer isso? Existe mesmo o amor perfeito? O homem perfeito? A mulher perfeita?

Gosto de acreditar que todas essas pessoas que passam por mim me deixam mais maduras para quando a certa chegar eu não cometer o mesmo erro ou sentir que ela é tão confusa quanto eu e que nessa confusão que seremos, daremos certo.

Gosto de acreditar que enquanto estou aqui escrevendo sobre essa tal pessoa, ela esta em algum lugar ai no mundo afora. As vezes fazendo amor com o que um dia será apenas lembrança, as vezes olhando a lua e se perguntando quando iremos nos encontrar.

Gosto de acreditar naquela lenda chinesa que duas pessoas estão fadadas a se encontrarem no futuro ja que estão presas com uma corda invisivel no dedo entre elas. O fio se enrolará, dara voltas e voltas, nós e nós, mas que no fundo, pode demorar o tempo que demorar, elas se encontrarão e sentirão o universo todo dentro um do outro e os unirão. Pra sempre, criando um novo mundo, um novo futuro e se reinventando todo dia como se fosse a nova criação do universo. O universo de nós dois.



Quando me sinto triste e irrelevante gosto de pensar que meu corpo é feito de bilhões de células e tudo que importa pra elas sou eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Nada de comentários ofensivos;
* Há moderação de comentários;
* Coloque o link do seu blog no final do comentário para que possa visitar;

~ DIVIRTA-SE~