09 dezembro 2015

# #poemas # featured

E SE...


E se naquele dia eu não tivesse ido ao parque caminhar
E se naquele dia você tivesse uma reunião no trabalho e tivesse que ficar trabalhando até mais tarde
E se naquele dia eu tivesse pegado o caminho mais curto para ir pra casa
E se...
Bem, as pessoas sempre falam que o caminho mais curto as vezes é o mais doloroso.
Neste caso, não teria sido.

Se eu tivesse pegado o caminho mais curto eu não teria esbarrado em você
Não teríamos saído para jantar
Não teríamos nos envolvido, ido morar juntos.
Não teria sentido saudade.
Não teria me iludido.
Não teria sofrido.
Não teria chorado.
Não teria amado.
Não teria vivido.

Mas ainda assim teríamos nos conhecido. Sim, mesmo sem nunca termos nos visto.
Nossa alma-gêmea a gente nasce conhecendo.
Nasce sabendo que está logo ali.
E nem todos os "e se" do mundo teriam evitado o encontro de duas almas
Querendo apenas o sossego do amar.
O sossego de, finalmente, se econtrarem.
O sossego da ressaca do mar.

13 comentários:

  1. Amei seu post!
    Apesar de todos "e se" não há nada melhor do que se apaixonar
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! E é impossível não amar alguém. Bom mesmo é quando é a pessoa certa hahaha
      Beijooos

      Excluir
  2. Poema maravilhoso.
    Beijos.
    http://gabsrafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aiii, que lindooo..

    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  4. Que lindo. É muito bom quando duas pessoas se encontram e nasce o amor. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Que poema maravilhoso, 'e se' eu tivesse lido ele antes talvez muita coisa tivesse mudado.
    Beijos, www.sahsant.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha nunca se sabe né?!
      As vezes é um simples detalhe que muda o rumo da nossa vida todo
      Mas agora é seguir em frente :D

      Excluir
  6. Lindo poema. Amei a parte que diz que alma gêmea a gente nasce conhecendo <3
    As vezes não tem como fugir do amor. Acho que dentro do amor não existe o "e se.." haha
    Beijo linda! Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Flor!
      Realmente amar é inevitável. Só temos que torcer para quando acontecer ser recíproco e verdadeiro hahha
      Beijoos

      Excluir
  7. Que lindo! Já me perguntei várias vezes "e se" eu não tivesse feito tal coisa. As vezes algumas coisas foram feitas pra acontecer não tem como evitar. Mais cedo ou mais tarde tende a acontecer.
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todos fazem isso : viver nos "e se"mas infelizmente não tem como mudar o passado...
      Nossa, já relembrei tanta coisa que poderia ter feito diferente que prefiro nem pensar kkkkkk
      Beijoss

      Excluir
  8. Adorei o poema, muito tocante e inspirador! E se eu não tivesse vindo aqui, nunca teria visto aquilo ali, o que saltou sobre mim, o texto que me arrebatou! Haha! Adorei, parabéns!!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

* Nada de comentários ofensivos;
* Há moderação de comentários;
* Coloque o link do seu blog no final do comentário para que possa visitar;

~ DIVIRTA-SE~