31 dezembro 2015

2016


Mais um ano se inicia e 
a primeira coisa a se fazer é refazer as metas do ano passado.

Mais um ano se inicia e
a primeira coisa a se fazer é refazer as metas do ano passado?
Não esse ano.

Quais as metas desse ano? 
Qual a meta desse ano?
Ser feliz.

Como? 
Não com bens materiais como pedi nos anos anteriores.
Não com dinheiro nem com um novo amor.

Ser feliz sendo simplesmente quem eu sou.
Sem pedir um corpo perfeito.
Sem pedir um amor perfeito.
Apenas ficar no meu apê pequeno.
Admirando tudo que tenho.
Admirando tudo que sou.

Ser feliz conhecendo pessoas novas espontaneamente.
Diariamente.
Ser feliz sem correr atrás de um outro cara.
Sem pensar em achar meu novo amor.

Ser feliz curtindo dia por dia.
Sorrindo para a vizinha. Para o estranho.
Abraçando o desconhecido.
Conhecendo o destino. Aceitando o meu caminho.
Meu carinho. Meu eu irreconhecível.
Apenas um ato pequeno de ser quem eu sou.
 

8 comentários:

  1. Oi, Lara!
    Qual melhor forma de parafrasear o novo ano senão com uma poesia tão meiga assim? ♥ Ficou um amor, e tem muita realidade mesmo - porque não adianta fazer mil planos querendo mudar coisas que talvez não eram para ser ou que exigem mais tempo para serem realizadas. A questão é amar-se mais, procurar ser feliz sem depender de coisas materiais ou de outras pessoas que não aquelas que já são importantes para nós, não é mesmo? *-*
    Que seu ano de 2016 seja de muita felicidade, paz, saúde e amor, flor! E com muitos escritos assim para espalhar pela blogosfera ♥
    Beijos!

    Sâmmy
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  2. Ótimo poema pra começar o ano.
    Gostei. Feliz ano novo flor, o importante é ser feliz sendo do jeito que for.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier / Já conferiu minhas compras de dezembro?

    ResponderExcluir
  3. Que 2016 seja um ano de mais amor, amizade, alegrias e valorizando aquilo que realmente importa. Um feliz ano novo. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. oi linda adorei seu comentário e sua visitinha lindo verso!!!
    sucesso pra vc
    bjos
    www.bonequinhaadeluxoo.com

    ResponderExcluir
  5. Ficou linda, rs

    Um feliz 2016,

    Beijos.

    foconablz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei o texto ♥
    Também quero um ano de coisas simples, mas de real valor, sem perfeições.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  7. que perfeito.
    2016 vai ser um ótimo ano para todos.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Indicado ao Prêmio Dardos
    http://varaldepoesia.blogspot.com.br/2016/01/premio-dardos.html

    ResponderExcluir

* Nada de comentários ofensivos;
* Há moderação de comentários;
* Coloque o link do seu blog no final do comentário para que possa visitar;

~ DIVIRTA-SE~